, , , ,

Eliana conta como mantém acesa a chama do casamento e diz que nunca fez plástica


Há sete anos, Eliana abandonava o universo lúdico dos dedinhos para entrar de cabeça na disputa pelos domingos. Sem apelar, a loura conquistou seu espaço numa esfera, que até pouco tempo, era restrita a nomes masculinos, como Fausto Silva e Gugu. “Para mim é uma alegria ser a única mulher nessa vitrine. Hoje temos uma representante feminina à frente da presidência, a Dilma. De uma certa maneira acho que consegui trazer um olhar diferente”, diz a loira, que completa 40 anos em novembro, sendo 25 de carreira.

Sem citar nomes, Eliana é diplomática ao falar dos concorrentes, mas dá sinais de que não aprova as baixarias apresentadas no programa do colega Gugu Liberato, que tem explorado a vida do anão Marcos, para alcançar a liderança nas últimas semanas: “Quando saí do universo infantil para o feminino não quis perder o meu DNA. Meu perfil não combina com apelação”.


Ela leva uma vida simples e divide-se entre o Rio e São Paulo. Sim, a loura, casada com o músico João Marcelo Bôscoli, mantém um apartamento na Lagoa e consegue passar despercebida pelos paparazzi. “Sou muita caseira, mas já fui flagrada no mercado no Rio”, diverte-se Eliana. 

“Sou apaixonada pela vida. Tudo que eu posso fazer para agradar meu marido, faço, seja um jantar... Às vezes, chego cansada e saio para ir ao cinema. Não pode deixar a rotina acabar com aquela chama. A gente tenta manter acesa. Ele me assisti na TV, comenta os meus figurinos e os números musicais. Tem um senso estético apurado. Opina sobre tudo, inclusive sobre o conteúdo dos programas”. 

“Eu respeito todos os profissionais. Nunca fui uma figura polêmica de causar confrontos e dessa forma consegui meu espaço na TV. Polemizar não é meu perfil. De fato não tenho contato com Ana Hickmann, Gugu Liberato e Fausto Silva, mas respeito todos. Depende do perfil de cada um. Uma vez o Ratinho me disse que combinava com o Datena as discussões. Achei muito transparente da parte dele admitir isso. Para ele, este tipo de estratégia combina. A ideia não é ser uma pessoa bacana o tempo todo, até porque, com tanto tempo na estrada, as pessoas perceberiam. Apenas é o meu jeito”. 


“A maturidade me trouxe mais segurança, mais liberdade, e a chegada do meu filho Arthur me deixou completa. Vivo um momento profissional maravilhoso. Tenho duas pessoas que eu amo: o João Marcelo e o Arthur. Essa idade veio coroar isso. Neste momento, não penso em mais um filho. Arthur acabou de fazer 1 ano agora e daqui a pouco vai para a escola. Não vê TV ainda, ele brinca no jardim, faz natação. Tem contato com a natureza, já desenha, brinca no piano. É muito musical e existe um incentivo nosso em relação a isso. Ainda não mostrei para ele os DVDs da época em que eu trabalhava para crianças. Vou esperar ele crescer um pouquinho e me perguntar”. 

“Nunca fiz plástica, mas não tenho problemas se um dia tiver que fazer. Só sou contra exageros. De ficar com um rosto que não é seu. Nunca usei botox. Tenho usado muito laser, que é muito profundo, mas não é tão agressivo. Faço ginástica e ioga. Na minha gravidez engordei 10 kg, mas em dois meses voltei ao peso normal”. 

“O Silvio é muito profissional, muito direto e transparente. Se está feliz é nítido. Ele é muito ocupado. Tive poucas oportunidades de encontrá-lo, mas é uma pessoa que critica se há algo errado e enaltece quando está satisfeito. Sempre que o encontro fico nervosa. Voltar ao SBT foi um presente. Se eu pudesse pontuar, esse foi um dos grandes momentos da minha carreira. Receber um convite, 11 anos depois (ela estava na Record) para dividir os domingos com Silvio, foi uma honra. Ele foi o visionário da minha carreira. Fiquei emocionada”.

Nota publicado por Jornal Extra em 31/03/2013

CONVERSATION

Instagram