, , , ,

Eliana usa vestido Stella McCartney para apresentar o segundo programa de 2013

Peça tem estampa inspirada em obra de arte de artista norte-americano


Curvas, transparência e assimetria fazem parte do moderno vestido que Eliana usa no programa deste domingo (13). Criação da estilista inglesa Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, a peça foi inspirada em uma obra de arte do artista norte-americano Emmet Morre. “Ele foi apresentado na última semana de moda de Paris. A Eliana viu, se apaixonou e comentou comigo que queria um desses”, diz o stylist da apresentadora Higor Alexandre.


Durante a conversa com o DaquiDali, Higor falou sobre a tendência fashion de se inspirar em uma determinada obra de arte para criar looks. “O estilista brasileiro, quando pega uma referência de um trabalho artístico, não consegue criar algo desejável, quase sempre faz roupas só conceituais. Diferente da inglesa que traduziu exatamente o que uma mulher contemporânea quer vestir. Em todas as suas entrevistas, Stella diz que se inspira no guarda-roupa da mãe dela, a Linda McCartney, para desenvolver novas peças”.


Para fechar, o stylist falou sobre a facilidade que teve para escolher os acessórios da produção. “O calçado é da mesma estilista, e as joias são assinadas pelo designer Ara Vartanian. São peças com desenhos gráficos, que acompanham bem o design do vestido. Repare a pulseira: ela tem tamanhos diferentes de brilhante. Olhe o anel: um ‘minissoco inglês’ supercharmoso, que não chega a fechar todas as voltas dos dedos”.


 
Redação DaquiDali

Nota publicada por DaquiDali em 13/01/2013

CONVERSATION

Instagram