, , , ,

Blusa de organza drapeada com ombreiras em pedrarias é peça-chave de Eliana

“A ideia foi fugir do óbvio, ou seja, usar uma roupa vermelha e dourada”,
diz o stylist Higor Alexandre

Para comandar o programa especial de Natal, Eliana caprichou no look festa: a apresentadora escolheu uma blusa rosa de organza drapeada com detalhes em pedrarias na ombreira, combinada à uma saia da mesma cor. “A ideia foi fugir do óbvio, ou seja, sair do vermelho com dourado”, diz o stylist Higor Alexandre. Outro ponto alto do visual é o sapato de salto plataforma do designer italiano Giuseppe Zanotti, que na cor nude é um ótimo truque para quem pretender alongar a silhueta.


Programas especiais sempre pedem looks mais elaborados?
Higor Alexandre: Sem dúvida! Essa é uma roupa muito especial. Observe a blusa: a peça feita em organza é toda drapeada e vem com um detalhe na ombreira feito em pedrarias. E apesar da manga longa, o tecido passa uma sensação de leveza, ao mesmo tempo em que é superelegante.


A saia não poderia ser de outra cor?
H.A.: Poderia, porém teríamos uma divisão na silhueta, um corte, e essa não era a nossa ideia. Por esse motivo decidimos escolher uma composição tom sobre tom.


Isso explica a escolha do salto plataforma na cor nude?
H.A.: Sim. As tonalidades claras são perfeitas como truque para aquela mulher que pretende alongar a silhueta. Ela quase desaparece no pé. Repare que o modelo dela ainda tem um ar meio retrô, que combina bem com a blusa e o movimento da peça.


E em que ocasiões essa roupa pode ser usada?
H.A.: À noite, por causa do brilho nos ombros. Mas, pela cor que ela está usando, um rosa mais clarinho, não vejo problemas de ser usar à tarde em uma festa, por exemplo, é superadequado.
Aurora Aguiar
Nota publicada por DaquiDali em 23/12/2012

CONVERSATION

Instagram