, , ,

Ao lado de Eliana, Ana Canosa lança livro "A Metade da Laranja?"

O encontro aconteceu na livraria Fnac, da Avenida Paulista


Cercada de amigos e admiradores, a psicóloga e sexóloga Ana Canosa autografou dezenas de dezenas de exemplares de seu novo livro, “A Metade da Laranja?”, lançado na noite desta segunda-feira (26), em São Paulo. “Essa publicação é o resultado dos meus 20 anos de trabalho”, disse a autora ao DaquiDali.
 

A comunicadora e empresária Eliana Michaelichen, proprietária da Editora Master Books – responsável pelo lançamento do livro –, fez questão de prestigiar o evento mesmo depois de um dia atribulado de gravações. “Tenho uma ligação, além da profissional, muito pessoal com a Ana. Eu a admiro muito como mulher”, contou ela, que fez outros elogios. “Ana presta um serviço muito importante para o meu programa, inclusive para mim, que é colaborar com as famílias. São dicas incríveis que de alguma maneira abrem os novos horizontes e nos tiram do lugar comum e até do conforto”, falou.
 
Entre autógrafos, flashes e muitos abraços, Ana Canosa contou o motivo de ilustrar seu livro com as divertidas ilustrações de meia maçã e meia laranja. “Não existe complementariedade perfeita. Acho que isso faz parte do ideal romântico de que o outro sempre se completa exatamente, e não é isso que acontece. A gente tem que aprender com a parte que é diferente. Então a capa quer dizer que a ‘metade da laranja’ não é necessariamente uma laranja. Pode ser uma maçã, uma banana...”, disse ela.


Em uma recente entrevista ao DaquiDali, Ana deu detalhes sobre a publicação. “O livro fala sobre as relações amorosas e sexuais em um formato de crônica. Nele, eu como as pessoas se sentem quando estão apaixonadas e quais são os conflitos que aparecem nesse momento de entusiasmo. Também falo sobre traição, crises de casamento, das possibilidades de uma pessoa se recasar...”
 
Aurora Aguiar
 
Nota publicada por DaquiDali em 27/11/2012

CONVERSATION

Instagram