Saia de renda e camisa de cetim com estampa tropical são destaques do look deste domingo

“O resultado é um mix de texturas que enriquece a combinação”, 
explica o stylist Higor Alexandre


Uma produção leve e sofisticada, composta de uma saia lápis de renda preta, camisa de cetim com estampa tropical e sandália, é a aposta de Eliana para apresentar o programa deste domingo (5). “À primeira vista, a combinação parece muito simples, mas o segredo está na mistura das texturas, que é uma técnica que sempre uso para o look não ficar sem graça”, conta o stylist Higor Alexandre. O maxicolar, assinado pela designer Camila Klein, complementa a roupa da apresentadora. 

O que podemos destacar no look deste domingo? 
Higor Alexandre: Se pensarmos na tradicional combinação “saia e camisa”, logo nos vêm à cabeça a imagem clássica da secretária bem vestida. Mas aqui, o que chama a atenção é a mistura dos tecidos. A saia, por exemplo, é renda. Já a camisa é de cetim. O resultado foi esse jogo de texturas que eu tanto uso, que enriquece o conjunto para não ficar uma coisa sem graça. 


Essa combinação é uma tendência? Será vista já no próximo verão? 
H.A.: Com certeza! Mas nem sempre seguimos tendência. Não estamos preocupados com isso. Se for alguma coisa que está em evidência e a Eliana gosta, a gente adequa com o estilo dela. Veja que a camisa não é nada séria. Primeiro porque ela está sendo usada dobrada. Tem um estampa havaiana, estilo tropical, fazendo da peça um estilo mais casual. 


Por que escolheu uma sandália para complementar o conjunto e não um sapato, por exemplo? 
H.A.: Chegamos a experimentar um scarpin na cor nude, mas o look acabou ficando sério demais. Queria deixar a combinação com um tom um pouco mais sexy, e acredito ter conseguido isso com a sandália. Esse modelo, que deixa o pé mais à mostra, deu o equilíbrio que a gente queria e precisava. 


O que você pode nos falar sobre o maxicolar? 
H.A.: Aqui sim temos uma tendência que, aliás, está muito forte. Algumas mulheres usam o acessório sobre a camisa, mas eu particularmente não gosto. Prefiro que ele seja usado com um respiro de pele. O colar, além de sofisticar o look, também dá uma descontração, porque é uma peça que tem um superdestaque. Suas cores combinam com a da camisa, que é verde e tem ainda alguns detalhes em dourado. Acho que combinou bem com o que a gente queria.

Redação DaquiDali
© Copyright 2015. Website by Eliana Life