Master Books lança biografia de Christian Lacroix

Inspirado na história da Bela Adormecida, livro é assinado pela britânica Camilla Morton e publicado no Brasil pela editora de Eliana Michaelichen
Depois de transformar muitas mulheres em verdadeiras princesas, o estilista Christian Lacroix tem sua biografia contada como em um conto de fadas. Lançado pela Editora Master Books, da comunicadora e empresária Eliana Michaelichen, “Christian Lacroix e o conto da Bela Adormecida” (Christian Lacroix and the Tale of the Sleeping Beauty), acaba de chegar às prateleiras brasileiras. A edição nacional, que é assinada pela britânica Camilla Morton, colunista de moda e autora de best-sellers internacionais, conta com ilustrações exclusivas feitas pelo próprio Lacroix. 

Pode uma bela adormecida realmente despertar ao toque de um príncipe? Assim nos fez crer a história clássica da Bela Adormecida durante anos. Agora, magicamente tecida com os fios desta idolatrada fábula, nos é apresentada a encantadora biografia do famoso estilista Christian Lacroix, o qual já fez muitas mulheres se sentirem como princesas de contos de fadas ao se vestirem com suas criações. Magia e alta-costura entremeiam-se de maneira fascinante nesta história reinventada por Camilla Morton.

Ambientado no mundo da fantasia, a história é contada de forma inédita pela autora, que mescla o mundo da moda com conto de fadas, em um verdadeiro desfile. São vestidos de bailes, fraques de príncipes e bruxas malvadas vestidas no melhor estilo Lacroix, e desenhados pelo próprio. 

O livro conta a história de Lacroix, que desde pequeno gostava de desenhar e fazer colagens, colecionando mil ideias no seu álbum de recortes. Acompanhamos passagens interessantes da vida dele, como a emoção que sentia com as touradas. Após o evento Lacroix, recriava a arena, embelezando as vestimentas, as capas e as touradas no papel, usando cores que captavam a grandiosidade deslumbrante do que havia visto. Em certo momento, o conto do menino é cruzado com o da jovem princesa Bela, aprisionada em um castelo. Daí para a frente o leitor se delicia com o decorrer do conto, ilustrado com a assinatura marcante do estilista em uma edição luxuosa. 

“Christian Lacroix e o conto da Bela Adormecida” é uma publicação da australiana HarpersCollins. Com projeto gráfico idêntico ao original, a edição brasileira tem Eliana Michaelichen, proprietária da Editora Master Books, como publisher. O livro teve avaliação máxima por leitores de grandes livrarias internacionais como Amazon e Barnes & Noble. 

Biografias fashion 

“Christian Lacroix e o conto da Bela Adormecida” é o primeiro livro da série “Fashion Fairy Tale Memoir”. Cada livro desta inspirada série da colunista de moda Camilla Morton recria um de nossos contos de fadas prediletos, mesclando fantasia com a história real de um famoso costureiro. Ricamente ilustrados pelos próprios estilistas cuja vida é narrada, estas fábulas ressaltam a magia criativa de cada um desses personagens icônicos, ao mesmo tempo em que comemoram suas vidas e carreiras inigualáveis. O resultado é uma combinação fascinante de fantasia com biografia. Nesta versão contemporânea do conto da Bela Adormecida, Monsieur Lacroix exerce uma série impressionante e variada de estilos artísticos, revelando muitos outros lados admiráveis de sua imaginação fértil, além daqueles a que estamos acostumados nas suas magníficas criações para o palco e a passarela. 

Sobre a autora e o ilustrador 

CAMILLA MORTON é uma colunista de moda de Londres e autora do best-seller internacional “Como Andar de Salto Alto”, que foi traduzido em vinte idiomas no mundo inteiro. Ela foi repórter da Vogue.com, cobrindo todos os desfiles, de todas as coleções internacionais e de alta-costura. Morton já escreveu para várias revistas, jornais e blogues, inclusive o suplemento Style and Design, da Time Magazine, e a Harper’s Bazaar, tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra. 

CHRISTIAN LACROIX é o internacionalmente aclamado estilista de Paris, cujo nome conjura a mesma exuberante energia e cor de suas obras. A carreira de Lacroix já dura três décadas, na passarela, no palco e nos museus. Ele lançou sua própria grife em 1987. Além de ser um estilista e curador super celebrado, é agora um ilustrador precioso, com várias novas aventuras escondidas nas mangas. 


Texto: Editora Master Books
© Copyright 2015. Website by Eliana Life