, ,

Eliana concede entrevista ao UOL Vê TV

No "UOL Vê TV" desta quarta (28), Mauricio Stycer recebeu a apresentadora Eliana, que relembrou momentos marcantes da carreira e falou sobre a mudança de rumo que deu a sua carreira quando decidiu falar para a família brasileira, não só para o público infantil: "fui a primeira mulher a entrar na guerra dominical na televisão brasileira", afirmou a apresentadora do "Programa Eliana" (SBT). 


Eliana começou a trabalhar na televisão com apenas 17 anos e atuou à frente de programas infantis como "Festolândia", "Sessão Desenho" e "Bom Dia & Cia.". Para ela, a TV funciona muitas vezes como uma espécie de "babá eletrônica", fato que sempre a motivou a levar mais informação e curiosidades para seus programas. 

Sobre a programação infantil atual, Eliana lamentou a escassez de produções infantis: "as crianças deveriam ter espaço em todos os canais", explicou. A recente mudança na programação matinal da Globo para exibir o programa "Encontro com Fátima" fez do SBT o único canal com produções voltadas para os pequenos. Embora cautelosa, Eliana elogiou a estreia da jornalista Fátima Bernardes a frente do programa de variedades: "a Globo sabe o que faz. Apenas gostaria de ver a Fátima de uma forma mais solar. Ela entende os problemas da mulher brasileira, gostaria de ver mais isso", comentou. 

A frente do programa dominical vice-líder de audiência, Eliana diz que costuma acompanhar o ibope do programa de sua casa: "o programa é gravado, mas os breaks são feitos ao vivo pelo nosso diretor, Ariel Jacobowitz. Ele trouxe estratégias interessantes para o programa e tem funcionado bastante", comemorou.

No segundo semestre, a atração deve ganhar novos quadros e deverá continuar com as matérias especiais que trazem a própria Eliana como repórter: "adoro sair do estúdio, acho que o ambiente fechado nos deixa um pouco engessados", explicou. Entre as novidades, está um quadro sobre casamentos, ideia do diretor que costuma pesquisar nas redes sociais temas que possam agradar ao público. 

Publicado por UOL em 28/06/2012

CONVERSATION

Instagram