, , , ,

Aprenda a misturar estilos diferentes com elegância

Entenda como usar peças bem distintas com equilíbrio e prudência

No programa deste domingo (15), Eliana mistura estampas étnicas à uma silhueta mais ajustada, próxima da alfaiataria, e o resultado ficou muito elegante. Essa mistura entre o urbano e culturas regionais é chamada no mundo da moda de Cross Over. O stylist Higor Alexandre contou para o DaquiDali tudo sobre as características do look da apresentadora nesse bate-papo.

Quais as tendências que encontramos no look da Eliana dessa semana?
Higor Alexandre: Esse visual apresenta elementos dos anos 80 além de informações étnicas, também nos acessórios.

Quais as características dos anos 80 que podemos encontrar?
H. A.: As cores fortes no minipaletó assim como as ombreiras, que eram usadas naquela época. A saia justa com cintura alta é outro
elemento, que expõe uma silhueta estruturada. O cabelo e a maquiagem também são destaques, principalmente pelo batom vermelho.

O étnico está em alta há um bom tempo. Ainda vale apostar nesse visual?
H.A.: Sim, desde que misturado com a silhueta anos 80, por exemplo, para dar um ar de novidade. A aposta é válida desde que a mulher se sinta bonita e confortável.

Como os elementos étnicos se distribuem neste look?
H.A.: Os elementos estão presentes principalmente na estampa do minipaletó, uma inspiração no Navarro – estampa usada pelos índios americanos. Essa peça tem uma forte mistura de desenhos e também de cores, com destaque no pink, laranja e roxo. O colar de pedras variadas também tem traços étnicos e por fim o scarpim de camurça bordado também é um signo do estilo.

Qual a melhor ocasião para explorar o look?
H.A.: Esse visual é bem versátil, podendo figurar muitas ocasiões sem restrições. A mulher pode usar de dia e também à noite, porque o resultado da mistura é moderna e contemporânea.

Crédito: Minipaletó (Têca), Blusa (Cholet), Saia (Herver Leger), Joias (Rafael Falci) e Sapatos (Acervo Pessoal).


Redação DaquiDali

CONVERSATION

Instagram