Com pegada natural, patchwork de rendas brancas é o destaque do look de Eliana

Acessórios cumprem a missão de quebrar o romantismo da composição


“Este é um look cheio de informação, mas nada fica perdido, pois as peças e acessórios se complementam”. Foi assim que o stylist Higor Alexandre definiu a roupa da apresentadora Eliana deste domingo. A peça mais forte, um vestido com patchwork de renda natural, foi combinado com sandália modelo Anabela e salto de madeira. No pescoço, um colar de corda, em formato de meia flor, com pérolas, pedrarias e uma corrente dourada. “Não queríamos que o romantismo predominasse dessa vez. O dourado do colar já leva a composição das roupas para outra direção, assim como a unha escura”.

Loucas por rendas, vocês não podem perder esta entrevista!


Qual é o destaque do look da Eliana?
Higor Alexandre: O vestido de patchwork, com vários tipos de rendas brancas, com certeza é a peça mais forte. Mesmo assim, não usamos acessórios que fossem mais discretos só para destacá-lo. Pelo contrário, temos uma sandália com salto de madeira e um colar colorido, confeccionado com diversos materiais que também são chamativos. Todas as peças são complementares.


A renda chama muito a atenção. Como deixou o vestido mais leve?
H.A.: Nós optamos por tirar o forro, o que já provoca a sensação de leveza. Eliana usou uma espécie de combinação cor de pele para ficar ainda mais clean. Se ela usasse peças brancas ou pretas por baixo também ficaria ótimo.

Há algum segredinho para usar um vestido como esse?
H.A.: Nosso segredinho foi colocar um cinto de couro natural para marcar a silhueta. Como o acessório tem aspecto de renda também, parece que é uma extensão do vestido, não uma peça avulsa.


É possível variar o look, mesmo com uma peça marcante como esta?
H.A.: Claro! É só mudar os acessórios que a roupa já ganha uma nova cara. À noite, por exemplo, dá para usar um forro preto, um cinto com tachas. Se a ideia é deixar o look mais romântico, uma botinha já leva a composição toda para esse caminho.

As rendas foram bastante usadas no verão. Essa tendência continuará no inverno?
H.A.: Sim, mas com uma aparência mais gótica, principalmente na cor preta e combinada com peças transparentes.

Larissa Saram

Nota publicada por DaquiDali em 11/03/2012
© Copyright 2015. Website by Eliana Life