Para cair na folia

Saia estampada e blusa com aplicações propõem um look tropical estilizado para o Carnaval

Para o figurino usado por Eliana no programa especial de Carnaval, o stylist Higor Alexandre fugiu de paetês, plumas e enfeites que fizessem referência direta à festa. "Não queríamos que fosse uma roupa caricata, então selecionamos peças que fizessem mais a linha do tropical, mas que ainda assim não tivesse cara de baile carnavalesco", conta.

Se você está com uma festa em vista, mas ainda não sabe o que usar, aprovete as dicas de Higor e caia na folia com look chique e elegante.

Como foi a escolha deste figurino de Carnaval?
Higor Alexandre: Optamos por um look tropical estilizado, com estampas de folha na saia e aplicações de maxiflores na blusa. Também colocamos acessórios sem necessariamente fazer nenhuma referência ao Carnaval.

Como não deixar uma roupa de festa de Carnaval muito caricata?
H.A.: O ideal é fugir de elementos sempre frequentes em festas e bailes comemorativos e que já estão gastos, como paetês. Neste caso, nós não deixamos o brilho de fora, ele aparece no próprio tecido, que é um lamê.

Dá para misturar estilos bem diferentes, mesmo em datas como esta?
H.A.: Sim, é bem legal quando fazemos misturas inusitadas. Nós usamos a combinação de blusa e saia em padronagens que deram um arzinho de retrô. Os formatos das peças lembram um pouco roupas de época, sem forçar a barra.

Que sapato é legal usar com roupas bem coloridas e estampadas?
H.A.: Não é porque a roupa é colorida que o sapato tem que ser neutro. Para a Eliana, nós optamos por um sapato colorido, de sarja, para oferecer um ponto de cor. O salto é de cortiça, um material que tem sido bastante usado nos calçados neste verão.

É possível usar uma saia com estampa tropical mesmo depois do Carnaval?
H.A.: Claro! A saia com cara tropical cai superbem para usar com blusinhas lisas durante a estação quente. A blusa de um ombro, com aplicações de flores, também pode ser usada com um jeans, por exemplo, que fica legal.


Nota publicada por DaquiDali em 19/02/2012
© Copyright 2015. Website by Eliana Life