, , ,

Eliana chegou lá!


Eliana é realmente surpreendente. Alguns anos atrás apostava-se em qual momento ela entraria pro anonimato, junto com outras apresentadoras infantis que não vingaram. O seleto grupo composto por Xuxa e Angélica, não era pra qualquer loira.  Mas a moça, que no começo brincava com um computador animado e ensinava a fazer artesanato pra crianças, foi crescendo, e hoje é uma das grandes armas do SBT para a acirrada disputa de audiência aos domingos. E crescer foi o que de mais certo ela fez. 

A apresentadora subiu cada degrau, devagar, sem muita pressa e realmente obstinada. Sabia onde queria chegar. Quando trocou o SBT pela Record, seu público ainda era infantil, não tanto como o do “Bom Dia & Cia”, mas ainda predominantemente infantil. Esperta, e sempre muito bem assessorada, o programa contava com brincadeiras e personagens inesquecíveis como Chiquinho e Pitoco. E assim ela ia se distanciando da figura de animadora, pra se fixar como apresentadora. Eliana soube respeitar seus fãs, soube crescer com eles .

Passou por todas as fases que eram de se esperar de alguém que está desde muito nova na televisão. Acompanhamos quase todos os seus relacionamentos. E ela sempre muito firme, sempre muito discreta, e principalmente sempre muito responsável com seu trabalho. Em uma cartada de mestre, Silvio Santos trouxe Eliana de volta para o SBT. E como toda boa filha que retorna, ela quis mostrar seu valor. Com uma direção competente, e um ótimo horário, ela já conquistou seu público nas tardes de domingo. A audiência tem correspondido. 

Eliana voltou a comandar seu programa ontem, após a licença-maternidade. Estava feliz, plena, transparecia isso na voz, no olhar e no carinho que retribuía pra todo mundo. Eliana vai amadurecendo. Ontem, deixou isso muito claro na entrevista que deu para Marília Gabriela. É agora uma apresentadora vista por toda família, seu público não tem mais idade. Ela chegou lá!  

Texto de Pablo Brito 
Nota publicada por RD1 Audiência

CONVERSATION

Instagram