, ,

Grávida de 6 meses, Eliana engordou apenas 4 quilos

Em forma, ela ainda não precisou mudar o guarda-roupa por causa da gestação


Pelo menos uma vez por semana, Eliana, 37 anos, se reúne com seu personal stylist, Higor Vaz Alexandre, para provar roupas e decidir os looks que usará em seu programa no SBT, no ar aos domingos. “O figurino acompanha o clima do programa e meu estado de espírito. No verão, por exemplo, uso peças mais coloridas”, conta. Grávida de seis meses de um menino, Eliana engordou apenas 4 quilos e conta que ainda não precisou mudar o guarda-roupa por causa da gestação. Fã de Chanel, Lanvin, Alexander McQueen e Stella McCartney, a apresentadora faz questão de garimpar peças especiais para usar na atração durante suas viagens ao exterior. Além disso, Eliana conta com uma cabeleireira, Cecília Degan, e uma maquiadora, Silvinha Silva, que estão sempre de prontidão para criar looks especiais.

Você mudou seu figurino por causa da gravidez?
Hoje, a grávida pode usar o que está na moda. As blusas amplas e os vestidos longos são peças essenciais no meu guarda roupa. O salto ainda consigo usar para apresentar o programa, mas procuro evitar no dia a dia. Substituo por rasteiras, que deixam o look um charme.

Para o programa, você segue um estilo definido?
Moda vem de modo, traduz a forma como a pessoa quer ser vista, o que pode mudar a cada situação. Há dias em que quero estar romântica, em outros sexy ou clássica. Gosto de variar o estilo. A moda deve ser usada sempre a nosso favor. Procuro looks que definam a silhueta e, ao mesmo tempo, alonguem o corpo, o que é sempre bom para o vídeo.

O que nunca pode faltar em seu look?
Um bom acessório. Seja um belo sapato ou uma boa joia. São os detalhes que valorizam o look. Aliás, adoro bolsas e sapatos!

Como é a parceria com seu personal stylist?
Acho importante o trabalho do personal stylist, porque ele acompanha as tendências, os desfiles, garimpa peças em brechós. Adoro misturar itens vintage com outros de tendência, isso traz originalidade à composição. Trabalho com o Higor Vaz Alexandre há bastante tempo. Uma vez por semana, ao menos, fazemos prova de roupas. Nos preocupamos em variar o visual, alternando saia, short ou vestido, em diferentes cores, com looks mais clean ou mais elaborados.

Onde garimpa o que usa no programa?
Em toda viagem que faço, seleciono peças que posso usar tanto no meu dia a dia como no programa. A maioria das roupas que visto no palco são compradas, apenas uma parte é de produção. Isso garante um certa exclusividade na forma de vestir. Além disso, consigo formar um acervo com peças que não estão disponíveis no Brasil.



Nota prublicada por Contigo em 27/04/11

CONVERSATION

Instagram