, ,

Eliana confessa: "Tenho medo de escuro"

Grávida de um menino, apresentadora participa de projeto de leitura infantil e fala sobre seu receio com a ausência de luz

Na manhã deste sábado (16), Eliana arrancou gritos e aplausos da criançada que participou do projeto “Lê Pra Mim”, idealizado pela atriz Sônia de Paula. O encontro com 60 crianças acompanhadas de seus pais aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Assim que a apresentadora entrou no local, a plateia ficou bastante animada e, com câmeras em punho, fizeram várias fotos da futura mamãe. Grávida de cinco meses e meio de um menino, Eliana relembrou os tempos em que apresentava programas infantis. As crianças presentes ficaram bastante atentas enquanto ela lia o livro “A História da Menina e o Medo da Menina”, de Luciene Regina Paulino Tognetta.

Pouco antes da leitura, Eliana confessou ao iG Gente que, assim como a menina do texto, ela também tem seus medos. “Todo mundo tem um medinho de algo, independente da idade. Desde pequena, e confesso que até hoje, tenho medo de escuro. Sempre deixo alguma luz acesa ou deixo a TV ligada. Quando ando pela casa de noite, vou acendendo todas as luzes. Mas já melhorei bastante”, contou Eliana. Depois de revelar seu "segredinho", a apresentadora falou rapidamente sobre maternidade. Sem os típicos desejos das grávidas, afirmou que está supertranquila. “Esse é um momento muito especial da minha vida. É minha plenitude, o auge da feminilidade”. Ela, que pretende trabalhar até o último mês de gestação, deu um conselho para as mamães que estavam presentes: “Leiam bastante para seus filhos, assim como minha mãe leu para mim, despertando minha criatividade”.

Ao final da leitura, Eliana acompanhou a participação de Gabriel Chalita no projeto. O político, que começou a escrever livros aos doze anos de idade, apresentou aos pequenos uma de suas obras, intitulada “A História da Flor”, que faz parte de uma série infantil produzida por ele há cerca de três anos. Fora essa coleção, Chalita contou ao iG que, em breve, chegará às lojas a terceira obra que faz em parceria com Maurício de Sousa. “Já lançamos ‘O Beijo do Papagaio’, ‘O Peixe Azul’ e agora contaremos a história de um cachorro vira-lata em ‘Cãozinho sem Nome’, todos com ilustração de Maurício com a Turma da Mônica”.

Veja mais fotos do evento:


Nota publicada por IG Gente em 16/04/11

CONVERSATION

Instagram