, , ,

A apresentadora Eliana, do SBT, acompanha o jovem votuporanguense no Teleton 2010


O jovem Rafael entra no palco com a mãe Nair e acompanhado pela apresentadora Eliana, neste sábado, por volta das 17h30. O adolescente Rafael Pereira Barbozane de Carvalho, de 14 anos, é o votuporanguense escolhido para participar do Teleton 2010, que acontece nos dias 5 e 6 deste mês. O jovem vai entrar no palco por volta das 17h30 deste sábado, acompanhado pela apresentadora Eliana, do SBT.

“É uma emoção indescritível saber que meu filho foi um dos selecionados, devido à grande evolução que ele teve nesse último ano. O Rafael teve paralisia cerebral e começo de hidroencefalia. Ele era cadeirante e, após as cirurgias, já está no andador. O progresso proporcionado pela AACD ao meu filho é maravilhoso”, desabafa a mãe Nair Marcolino Pereira.

Segundo ela, Rafael sofreu 14 cortes nas pernas, durante as duas operações – uma em dezembro de 2009 e outra em janeiro deste ano; ambas duraram cerca de seis horas cada. “Os meses de abril e maio foram de intensa reabilitação, afinal, ele passou 80 dias com gesso da cintura aos pés. Depois de quatro anos na fila de espera, tivemos essa gloriosa surpresa. Parece até que é mentira ver meu filho andando pela casa, hoje. Estou sem palavras pra dizer o que essa evolução representa para nossa família. Saber que antes ele engatinhava e agora eu o vejo de pé é muito emocionante. A AACD realizou as duas cirurgias sem cobrar nada. Por isso, peço de coração para que a população colabore com o Teleton. Sua doação vai proporcionar mais progresso para pessoas com deficiência. Além disso, os profissionais fazem seus trabalhos com muito amor e carinho”, enfatiza.

Nair é dona de casa e dedica tempo integral ao filho. Quem puder colaborar com a família, a ajuda será de grande valia. “No nosso banheiro, não cabe o andador do Rafael. Ele precisa se apoiar na pia, que está trincada. Ou seja, nossa casa necessita de adaptações e qualquer colaboração será muito bem vinda”.

Nair aproveita a oportunidade para agradecer à população de Votuporanga. “Muito obrigada a todos que rezaram para o Rafael. Quando ele foi fazer a primeira cirurgia, o padre Edemur, da Igreja Matriz, pedia para que todos orassem para o meu filho. A solidariedade do pessoal da Escola Estadual Dr. José Manoel Lobo, nossos amigos e familiares. Ao vereador José Carlos, que nos deu a cadeira de rodas e as talas. Enfim, agradecemos primeiramente a Deus e a todos que oraram por nós”, emociona-se, finalizando: “Por isso, não deixe de fazer sua doação para a AACD. Sua colaboração se reverterá em sorrisos e na felicidade de muitas pessoas. Ligue e doe! A cada dia que passa, meu filho evolui, assim como muitas crianças”.

Não esqueça, o Teleton 2010 acontece neste final de semana. Rafael entra no palco com a mãe Nair e acompanhado pela apresentadora Eliana neste sábado, por volta das 17h30. Assista e colabore.

Nota publicada por Diário de Votuporanga em 02/11/2010

CONVERSATION

Instagram