, , , ,

Figurinista conta tudo sobre os looks de Eliana

Por Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho

Todo domingo é a mesma coisa. Quando Eliana aparece na tela, muitas mulheres ficam loucas para saber detalhes das roupas que ela veste. O responsável pelos looks da apresentadora na atração é o figurinista Higor Alexandre, que bateu um papo com o site do SBT. Confira:

Desde quando você cuida dos looks da Eliana?
Eu cuido dos looks da Eliana há 2 anos e meio.

Como é feita a escolha das roupas que ela usa?
As escolhas dos looks são feitas de acordo com cada ocasião, para cada evento
conversamos previamente sobre o que ela está pensando em usar, em alguns casos ela especifica o que gostaria em outros fica mais livre e eu acabo sugerindo o que acho adequado.

(Fotos Roberto Nemanis e Carol Soares/SBT)

Você define algumas roupas, mas quem dá a palavra final é ela? Sim, é um trabalho conjunto. A palavra final sempre é dela, mas ela é bem livre para provar roupas e ideias que trago e proponho. Nesse processo vamos lapidando e ajustando as ideias até chegarmos ao look final. Uns mais demorados, outros mais rápidos.

Com quanto tempo de antecedência você escolhe os looks? Não tem uma regra, para o programa fazemos uma prova alguns dias antes da gravação. Os looks escolhidos geralmente não estão completos, depois de escolhidos, finalizo a produção de acessórios e sapatos.

O que não pode faltar nos looks da Eliana? O que não pode faltar é boa qualidade de acabamento nas roupas. Eliana é super exigente em tudo, na qualidade e caimento das roupas também. Além de ter sempre um toque moderno mesmo em looks mais clássicos.

Você leva em consideração as tendências ou só o que você sabe que sempre cai bem na Eliana? Gosto de acompanhar as tendências sim, e levo as que acho que têm a ver com o gosto e perfil dela. Também procuro saber e escutar muito as vontades dela, isso acho mais importante do que as tendências em si, mas não seguimos tendências.

Quais dicas você dá para quem se espelha nas roupas usadas por ela no programa? Sempre prestar atenção se a roupa tem a ver com você e principalmente com seu estado de espirito. Cada dia acordamos com vontades diferentes, não adianta nada usar uma roupa que você acha linda, mas não tem a ver com seu humor. E ainda
prestar muita atenção ao seu tipo físico, nas suas proporções... Cada pessoa é única e a mesma roupa veste cada um de maneira diferente. Quando nos inspiramos em alguém é legal usar essa inspiração como uma referência e adaptar ao seu estilo, assim você imprime a sua personalidade. Se conhecer é fundamental.

Nota publicada por SBT em 29/08/2010

CONVERSATION

Instagram