, ,

Indicados à categoria Apresentador do 4º Prêmio TDB!


Rio - Se eles brigam com garra pela audiência, vão entrar em mais uma batalha para conquistar o 4º Prêmio Tudo de Bom!, realizado por O DIA e Sesc Rio de Janeiro. Nomes de peso da TV, os finalistas da categoria Apresentador vão ter que usar o carisma para se dar bem na premiação, que acontece em agosto.

Vencedor no ano passado, Luciano Huck acabou sendo indicado novamente e não esconde a vontade de se tornar bicampeão. “Adoro esse prêmio e adoraria ganhar de novo”, confessa ele que, na semana passada, pediu aos seus mais de dois milhões de seguidores do Twitter que dessem uma forcinha na votação. Concorrente da mulher Angélica na categoria, o responsável pelo ‘Caldeirão do Huck’, há dez anos no ar, garante que não vai haver clima de competição entre os dois.

“É excelente, temos o dobro de chances de ganhar. Em casa, um torce pelo outro, sempre”, explica. A loura, indicada pelo sucesso que vem fazendo nas entrevistas do ‘Estrelas’, também diz que a premiação não vai abalar a paz entre o casal. “Torcemos um pelo outro e vou me sentir parte da vitória dele. Sei que ele também se sentirá assim se eu ganhar”, avalia. Ao contrário do marido, Angélica ainda está em dúvida se vai pedir ajuda dos fãs para faturar o prêmio.“Já estou feliz de estar participando”, justifica.

Integrante do ‘CQC’ — que abocanhou o prêmio de Humor no ano passado e concorre novamente este ano —, Rafinha Bastos prefere não interferir e deixar que os leitores decidam o resultado. “O reconhecimento são as pessoas me cumprimentando na rua”, sentencia o gaúcho, sem querer acirrar competição.

Serginho Groisman, que recentemente completou 60 anos de idade e este ano celebra 10 à frente do ‘Altas Horas’, ainda está na dúvida se vai fazer boca de urna com os fãs. “Não sou muito bom em fazer campanha. O Twitter é uma ferramenta muito forte e tentadora, mas confio na força do jornal e em seus leitores”, pondera. Experiente, Serginho lista quais os atributos para receber o título de melhor apresentador. “Na minha opinião, é aquele que consegue transmitir confiança ao público. Outra característica deve ser a informação. Um bom apresentador tem a obrigação de ser bem informado”, ensina.

Quem não pretende perder tempo é Eliana, indicada por causa do programa que leva seu nome no SBT, para onde voltou no ano passado, depois de deixar a Record. “Os fãs são rápidos e já devem estar votando no prêmio! Mas não custa nada avisar no blog e no Twitter, não é?”, avalia. A loura ficou feliz da vida pela indicação.

“Ter sido a primeira mulher a disputar audiência aos domingos, o dia mais concorrido da TV brasileira, me dá orgulho e mostra que o público desejava essa mudança em um segmento dominado há décadas pelos homens”, comemora ela, que, ao lado de Angélica, representa o time feminino na categoria.

O colega de emissora Celso Portiolli, que entrou na lista pelo desempenho ao assumir o comando do ‘Domingo Legal’ — que rendeu o primeiro lugar de audiência em alguns domingos consecutivos —, diz que ser verdadeiro é o segredo para um apresentador ganhar o público.

“Sou transparente, meu jeito de ser é o que as pessoas veem, não sou personagem. Todos puderam me conhecer mais no programa”, acredita. André Marques, do ‘Video Show’, vai na mesma onda de Celso.“Este ano, faço 10 anos de ‘Video Show’. Apesar de ter ídolos e admirar outros apresentadores, nunca quis imitar ninguém. Sempre quis ser do meu jeito, aparecer como sou de verdade com meus amigos. Acho que isso funcionou e teve uma aceitação bacana”, admite o também ator.

Rodrigo Faro, que vem roubando a cena com as caracterizações engraçadas em ‘O Melhor do Brasil’ e brilha no ‘Ídolos’, prefere apostar na modéstia. “Um prêmio é sempre um incentivo, é o indicativo de que estou no caminho certo. Estou devagarzinho conquistando meu espaço, tenho muito o que aprender e estou correndo atrás”.

Ainda na disputa estão Emílio Surita, do ‘Pânico na TV!’, que surpreendeu com novos personagens, e Tadeu Schmidt, que mostrou criatividade ao abordar o esporte no comando do ‘Fantástico’.

Nota publicada por O Dia Online em 03/07/2010

CONVERSATION

Instagram