,

Ofuxico: Eliana convoca fãs para evento no Ibirapuera

Preocupada com o futuro do nosso país, Eliana postou em seu blog detalhes sobre o evento do Greenpeace, que promete movimentar a Capital. A ONG promove neste sábado (29), a partir das 13h, no portão 10 do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, o movivento tido como ‘barulhaço’.

O encontro - o primeiro de uma série a ser realizado nos próximos 100 dias - antecede a 15ª Reunião da Convenção do Clima, que será realizado de 7 a 18 de dezembro na cidade de Copenhague, na Dinamarca, e que promete indicar soluções sobre os maiores problemas que assolam o meio ambiente.

Aos interessados é só levar qualquer objeto que faça barulho como apito, buzina, tambor, panela, etc.. Além de chamarem a atenção dos nossos governantes com o som alto, os participantes vão assinar um abaixo-assinado pedindo ao presidente Lula algumas garantias de melhorias.

Entre elas, que o país zere o desmatamento da Amazônia até 2015, que pelo menos ¼ da eletricidade do Brasil seja gerada a partir de fontes renováveis de energia e transforme 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas.

Além de Sampa, outras capitais também entram na onda do ‘barulhaço’ como Porto Alegre, RS, Salvador, BA, Manaus, AM, Rio de Janeiro, RJ, Belo Horizonte, MG, Recife, PE.

CONVERSATION

Instagram