,

Eliana, Deborah Secco e Bela Gil se unem em campanha contra a violência doméstica

Além delas, outras famosas também participam da iniciativa do Disque-Denúncia do Rio de Janeiro


Violência doméstica é coisa muito séria: uma em cada cinco brasileiras já sofreu algum tipo de abuso, segundo pesquisa do DataSenado. Além disso, a cada 15 minutos uma mulher é agredida no Brasil e a cada duas horas uma mulher é morta. E, com números que não param de crescer, o desafio é fazer com que mais pessoas denunciem esses crimes.


Pensando nisso, o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro criou a campanha "Curiosidade Salva", na qual famosas como Preta e Bela Gil, Paolla Oliveira, Eliana, Marjorie Estiano, Luiza Possi e Deborah Secco usaram o Facebook para postar mensagens misteriosas como esta:


Foi a maçaneta da porta.
Posted by Bela Gil on Segunda, 24 de agosto de 2015


A intenção era de que o leitor "investigasse" clicando no histórico de edições do post e, ao fazer isso, ele encontrava a mensagem "correta":

O resultado foi que a campanha em pouco tempo viralizou, tanto por seu conteúdo de extrema importância, quanto por seu caráter inovador e, em breve, será lançado um vídeo que será postado nas redes socias das famosas para ampliar ainda mais o alcance da iniciativa. 


E não se esqueça: foi agredida dentro da própria casa ou ficou sabendo de alguém que foi abusada? Ligue 180 e DENUNCIE. Porque, sim, nesses casos, a curiosidade salva e a Lei Maria da Penha e do Feminicídio existem para proteger todas as mulheres.

Nota publicada por M de Mulher


CONVERSATION

Instagram